A breve história do bairro Ponte
( lugares, obras e manifestações )
O Bairro Ponte, é um antigo bairro de Caxias, nele há um riacho que já foi bonito com águas limpas e claras, mas hoje está morrendo porque muitas pessoas estão lançando lixo. Os lugares mais conhecidos do bairro é o Cantinho do Céu, a Piscina publica o antigo Mercado, e as antigas fábricas de tecidos.
A piscina publica foi construída na década de 70, para a população se divertir nos finais de semana. Mas com a falta de limpeza,a piscina se transformou no que era orgulho,hoje é vergonha para a população.
O mercado foi construído na beira do riacho pelo prefeito Eugênio Barros, foi reformado em 1976, pelo prefeito José Castro. Mas o mercado não existe mais. De lá pra cá ninguém se importou com o mercado que se acabou com o tempo.
Segundo a moradora Maria Luiza e o senhor Antonio Cordeiro o Ponte é muito falado, ocorrem muitas manifestações como a Paixão de Cristo, o presépio de 200 anos, Baião, Festejo de Santo Antonio de São Judas e a festa de Santo Reis.
As principais ruas são a Rua dos Prazeres que se inicia no mercado e vai até o porto das Tabocas, não se sabe exatamente o porquê o nome da rua. Rua do Fio, nesta rua passava um fio de telefônico, inicio no bairro que ligava as indústrias de tecidos do Ponte, a União e do centro de manufatura. Quando todos se referiam a rua diziam que era a rua que passava o fio, e assim ficou. 
O que fica bem claro é que o bairro ainda continua tendo as suas manifestações mais devemos ter um olhar voltado a Piscina, pois sofreu grandes transformações a população tem que pedir ajuda as autoridades para que transformem a piscina no que era antes, as pessoas tem que valorizar a Piscina e não jogar lixo. Pois a Piscina é um ponto túristico do bairro. 
 
 
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Reportagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário